quarta-feira, janeiro 7

eu sei que vou te amar. . . por tooda a minha vida.
pode ser que a letra de tom jobim esteja certa... mas se eu ainda te amar... certamente vai ser com muuuito ódio.

aah cara... suponhamos então que o amor seja mesmo cego. peloamordedeuus! ninguem nunca cogitou a possibilidade de comprar um oculos pra ele?! porque oh criatuura pra gera desgraça com sua miopia!

mas... voltando à bossa nova... tem ainda outra canção...essa do ronaldo bôscoli que diz : você... tristeza que eu criei...
não é o cúmulo do masoquismo?! aí eu me pergunto quantas tantas e incontáveis tristezas eu ja criei pra mim... 

aaah....e ainda tem um poema que eu certamente teria escrito se não tivesse chegado a esse mundo uns 300 anos depois do Almeida Garret:
Esse inferno de amar - COMO EU AMO!

meu amor é voz que cala diante de seus monossílabos... 
é algo que se auto destroi diante do teu silêncio.
como disse o proust...VOCÊ é a única cura para esse veneno que me consome... é, alias, HOMOGÊNEO à ele.


4 comentários:

  1. Olha guria, gostei do teu blog, aliás, que bela foto tu tem na entrada, onde é?


    Quanto ao que postou, acho que te deve mesmo ter uma veia poética, ou é apenas analista das que já fizeram? Creio que não pela tua crinha e pelo teu perfil, deves ser muito inteligente e sensível às coisas da vida!

    Também fico analisando determinadas letras da Bossa Nova e acho que temos um bom legado deixados por Tom's Jobin's da vida. Acredito que seja mesmo produto de seu tempo, era mesmo a época de se fazer poesia e externá-la em belas composições. Algum tempo depois, alguns dos "românticos" compositores e, em especial seus pupilos estavam subvertendo a Ditadura em composições com mensagens subliminares, apanhando, sendo torturado e morrendo nosporões da Ditadura.

    E sabe de uma coisa? Devemos muito à estes homens e mulheres, se hoje estamos aqui colocando o que pensamos neste blog, foi porque alguém morreu por nós. Digo nós, as pessoas que pensamos, e assim como tu, veem poesias no mundo, isso já foi proibido, sabia?

    Bom, vou ficando por aqui, serei teu seguidor, gostei do teu perfil, pode sr?

    Passe lá no meu blog, e trocamos algumas - malucas - ideias!!!



    http://cambaratricolor.blogspot.com/
    http://cambaratricolor.blogspot.com/
    http://cambaratricolor.blogspot.com/
    http://cambaratricolor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois sim, curti o post.
    Escrevo bastante sobre essa coisa cega que vc tratou no post. Tenhu um bog tbm e gosto de "desabafar" lah as vezes.
    Cresci ouvindo uq tinha de melhor na bossa-nova, meu pai mpre fez questão deme ensinar que a música brasileira é maravilhosa. E eu aprendi isso, mas preciso reaprender, vlw por me lembrar^^"!

    ResponderExcluir
  3. Prima querida, bem a gente não conversa nunca né...
    Nossa, não tinha noção de como tu escrivia bem *O*
    Meus parabéns, gostei muito da postagem, me lembra várias coisas, é como ler o clichê Arnaldo Jabuor, mas que faz com que fiquemos "apaixonados..."
    Abração!

    ResponderExcluir